TBT - Rock, Blues e Café Etilico: A História Musical da Barra da Tijuca
Hoje, vamos fazer uma viagem no tempo para relembrar um dos ícones da cena musical da Barra da Tijuca: o Café Etílico. Quem se lembra desse lugar mágico?
Na década de 90, o Café Etílico, que funcionava no shopping Rio Mar, na Barra da Tijuca, era um verdadeiro templo da música. Por suas portas passaram centenas de bandas e craques da música, como Celso Blues Boy, Erasmo Carlos e integrantes do Barão Vermelho. Era o ponto de encontro da galera que curtia boa música ao vivo e estava sempre em busca de novas experiências musicais.
Mas, como todas as boas histórias, essa também teve seus altos e baixos. Em 2012, um incêndio devastador destruiu o Café Etílico, deixando um vazio na cena musical da Barra.
No entanto, como uma fênix ressurgindo das cinzas, o Café Etílico encontrou uma nova casa no Recreio dos Bandeirantes. Muitos esperavam ansiosamente por seu retorno, mas logo descobriram que essa nova versão não era a mesma.
A atmosfera única que tornou o Café Etílico lendário ainda estava lá, mas algo havia mudado. A mudança de cenário trouxe consigo uma sensação de nostalgia, pois o espírito da Barra da Tijuca estava profundamente entrelaçado com o local original.
Apesar das diferenças, o Café Etílico renovado continuou a ser um refúgio para os amantes da música e da vida noturna. Novas bandas e artistas subiram ao palco, criando novas memórias e mantendo viva a tradição de música ao vivo.
A história do Café Etílico é uma prova de que os lugares podem mudar, mas as memórias que eles criam e as pessoas que eles tocam permanecem sempre vivas. Quem aí tem boas lembranças desse lugar icônico?
Bailinho Gigantes da Lira e Alphabeto promete animação para toda a família em fevereiro
A 4ª edição...
O Réveillon 2025 na Barra da Tijuca e no Recreio dos Bandeirantes será marcado por um espetáculo de...
Leia maisArte e Criatividade no VillageMall: Oficina com LEGO® e Exposição de Heberth Sobral
Para celebrar...